quinta-feira, julho 20, 2006

FLAP!

Dizem que a FLIP, que acontece esses dias em Paraty, é uma coisinha meio careta. Nunca fui, então não sei. Em todo caso, nada careta é a FLAP!, um evento paralelo, uma 'contra-proposta' que acontece aqui em São Paulo dias 29 e 30 de Julho, gratuito e aberto ao público (em Paraty só pagando, e bem).

Este é o segundo ano da FLAP!, que é organizada pelo pessoal da Letras da USP e da São Francisco. Além da questão da grana, outra crítica que eles fazem à FLIP é que esta seria muito 'mainstream', muito focada em celebridades e televisivos (acho que procede), e que, consequentemente, os debates seriam mornos. Eles prometem discussões mais aprofundadas...eu vou conferir.

A FLAP! está dentro do site do Projeto Identidade, que também parece bem legal (vou explorar em breve):

http://www.projetoidentidade.org/site/

E um dos convidados é o Frederico Barbosa, poeta e diretor da Casa das Rosas. Esse eu conheço bem e sei que não foge do ringue...aliás, ele tem um poema criticando o Ariano Suassuna e defendendo os fãs de heavy metal, que é muito bom. Ele cita até Fear of The Dark, do Iron Maiden, aí uma vez ele recitou no Itaú Cultural com o Marcelo Ferretti tocando a própria na guitarra!

Inté!