quinta-feira, setembro 14, 2006

As pichações dos políticos



Esses dias estava ali na Av Pedroso de Moraes, um pouco antes da praça Panamericana, e tomei um susto: um muro grafitado maravilhosamente bem pelo Vitché e pela Jana, um muro que já fotografei várias vezes, que sempre que passava ficava admirando, foi apagado para dar lugar a uma PROPAGANDA DO PITTA!!! Com o perdão da rima, fiquei puto. Xinguei muito, ainda mais porque esse cara outro dia apareceu na TV dizendo que É PRECISO MORALIZAR A POLÍTICA! É a cara-de-pau chegando ao estado de arte.


Mas voltando à arte de verdade, acabaram com o muro. E é isso que sempre me perguntei: como uma cidade que permite esse vandalismo nas eleições quer punir os grafiteiros? Aliás, mesmo os pixadores, muito mais atacados que os grafiteiros, o que estão fazendo de diferente dessa porcalhada de políticos? Que exemplo a moçada tem?

Aí hoje descobri que saiu uma matéria sobre isso na Folha de São Paulo. Pelo menos é gratificante ver esse debate na mídia (e essa saudável inversão -meio irônica, concordo - pensar que é preciso proteger o trabalho dos grafiteiros, para que permaneçam).


As fotos não fazem jus ao trabalho, mas são as que tenho aqui...um adeus a uma esquina da cidade que gostava muito. Rica P

1 Comments:

At 2:58 PM, Anonymous Anônimo said...

(oi, Rica, mandei esse e-mail abaixo há algum tempo, mas nunca tive resposta sua. então, aí vai. qualquer coisa estou em carlosaugusto@dragaodomar.org.br)


Oi, Rica,

aqui é Carlos Augusto Lima, sou coordenador da área de literatura do Cewntro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza ( dê uma olhada: www.dragaodomar.org.br). Estive recentemente em São Paulo e pude conferir a exposição dos sprays poéticos e achei a idéia muito bacana. Entro em contato para buscar mais informações sobre os processos de vcs e, quem sabe, para que futuramente a gente possa pensar algo parecido em Fortaleza. Que tal? Que tal uma oficina reunindo poetas e grafiteiros locais??

Bem, aguardo contato. Muitos abraços,

Carlos Augusto Lima

 

Postar um comentário

<< Home