quinta-feira, setembro 21, 2006

Resquícios de um Brasil que já morreu (ou deveria)

Agitação no mundo dos blogs! José Sarney tenta de todo jeito censurar a jornalista Alcinéia Cavalcante, no Amapá. Ridículo, se não fosse perigoso. Por exemplo, o portal UOL acovardou-se e tirou do ar o blog da jornalista. A reação, prova de que essa net serve pra muita coisa, foi imediata. E ela se mudou pra este mesmo blogspot, e a briga continua. O melhor é que em função dessas atitudes, a popularidade (e intenção de votos) do Sir Ney estão caindo, periga ele não ser eleito.

Ao invés de contar tudo, vou deixar o link para dois blogs que costumo ler, e que estão divulgando a 'resistance':

O blog do Idelber e o blog do Tas. Não deixe de ir, além de importante você dá risada, tem um texto de 'direito de resposta' do Sarney que é hilário...nosso membro da Academia Brasileira de Letras...

O que me lembra de uma coisa (e de novo falo de política mas no final volto às artes):

Uma vez o ditador do Maranhão (que é canditato a senador pelo Amapá, vai entender) publicou um 'livro' (muitas aspas) chamado Brejal dos Guajás. Pois bem, o tal era de uma mediocrodade tamanha, que o genial Millôr começou a apontar os erros de todo tipo, em matérias para algum jornal do Rio, até chegar ao ponto em que ele resscreveu TODA a primeira página!!!

Por exemplo, a cidade do livro não tem farmácia, aí vinte pgs pra frente alguém vai tomar uma injeção, a cidade tem só duas ruas mas a população é enorme...por aí vai.

Saiu um LIVRO (maiúsculas, sem aspas) do Millôr com esses textos, vai por mim, é imperdível. O livro se chama 'Crítica da Razão Impura ou Primado da Ignorância'.

Vai lá no blog do Idelber, se informa, coloca o logo do 'XÔ SARNEY' no teu blog, manda pros bródis, espalha, espalha...

E o site do Millôr é um dos melhores de toda a net...