Meus filmes na Mostra
Alguns amigos sabem que sou viciado e pedem dicas, aproveito pra colocar aqui no blogue!
Um detalhe, não vejo os que vão entrar em cartaz (Altman, Scorsese, Almodovar). Prefiro os mais alternativos.
- adorei Hamaca Paraguaya, um filme MUITO "parado" (e põe aspas nisso), e por isso mesmo muito corajoso. A diretora diz que é um retrato do estado de espírito do país, sempre esperando um milagre que nunca vem. Basicamente um cenário, dois velhinhos numa rede (Hamaca), num diálogo que roda, roda, roda e não chega a lugar nenhum (no bom sentido, quero dizer, é isso mesmo que a diretora queria mostrar). Muito impressionante.
- adorei também Fica Comigo, outro filme bem "parado" (já dá prá descobrir meu gosto...), quase sem diálogos, com uma fotografia linda. Interessante que tem um lado otimista e vivo, na figura da personagem principal, mas também mostra a solidão da falta de amor nos personagens secundários. Aliás, talvez a intenção seja essa mesmo...não conto mais pra não estragar.
- estão falando bem nas filas do Noel - Poeta da Vila, pelo qual não dava nada. A crítica fala muito bem de Serras da Desordem, que verei amanhã.
- pra quem gosta de filmes mais "normais" - leia-se "americanos" - um bacana é O Ilusionista, com o excelente Edward Norton. Mas é filme americano, a mocinha, o mocinho, o amor vence, essas coisas.
- achei bem interessante Dancefloor Caballeros, que mostra um grupo de DJs de música eletrônica em guerra com a burocracia, censura e falta de infra na ilha do Fidel.
- gostei do Play, outro que retrata a solidão.
- Transe vai muito bem até um ponto que se torna um exagero
- e quero ver de todo jeito Still Life, O Sol, Summer Palace, O Céu de Suely, Babel...
Boa sorte!

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home