terça-feira, outubro 10, 2006

Outubro agitado!

Outubro é de enlouquecer para qualquer paulistano ligado em arte. Tem Bienal, e tem VÁRIAS outras exposições legais rolando paralelamente; tem Mostra de Cinema (com TIM Festival - Beastie Boys, olha que site sensacional - no meio, aliás o site do TIM Festival é bom também!); semana que vem tem Balada Literária na Vila Madalena homenageando Glauco Mattoso...isso estou falando assim de memória, se for olhar nos guias culturais deve ter mais...precisava de férias pra acompanhar tudo isso!

Uma expo bacana é essa aí em cima. Não que eu já tenha visitado todas, mas nessa o Ozéas Duarte é um dos caras, e sou fã do hómi!

Outra absolutamente imperdível é a do Argentino León Ferrari na Pinacoteca. Estava em Buenos Aires há poucos anos quando teve uma expo famosa dele no Centro Cultural Recoleta. Eram filas gigantescas, o debate comendo solto na imprensa, tudo porque ele buliu com imagens religiosas, criticou a igreja católica (minúsculas), essas coisas. Um grupo de religiosos invadiu e quebrou algumas obras, e ele as deixou lá assim mesmo, dizendo que o fato de terem destruído se tornava parte do trabalho, da mensagem que ele queria passar. O cara é muito bom, política e esteticamente. E aliás ele está na Bienal também.

Depois volto às expos, Balada Literária...

Amanhã é dia de poesia.