sexta-feira, outubro 20, 2006

Super agenda cultural

Quem mora em São Paulo tá meio barata tonta com a programação de Outubro. Resumindo bem:

. Hoje tem abertura oficial da Balada Literária, com o homenageado Glauco Mattoso. Genial terem escolhido alguém em plena produção em vez dalgum medalhão das antigas. Conheci o GM lendo a Chiclete com Banana (saudade), ele colaborava na'JAM' que vinha no meio da revista, assinando Pedro, o Podre. Depois fui descobrir o 'Jornal do Brábil', os sonetos, etc etc etc
Às 10h na Livraria da Vila (espero conseguir acordar).

. depois, às 20h no Mercearia (horário de gente) tem lançamento do livro de contos Quartas Histórias, onde vários escritores reescrevem Guimarães Rosa. Tem um muito bacana da amiga e vizinha Maria Alzira Brum.

. Sábado tem abertura da exposição Pixo, Logo Existo, na Pinacoteca. Vários amigos do Stencil que sempre cito por aqui, num diálogo com uma galera do pixo, homenageando pensadores do século XX.
Abertura a partir das 11h na Pinacoteca
Fica esperto, é só até 25 de Novembro




. e quando você for na Pinacoteca, não perca por nada, nem se a própria explodir, a exposição do León Ferrari.

. Domingo exposição do Carlos Mattuck no SESC Santana, olha que legal:

"Entre maio e outubro de 2005, fiz três murais para a unidade do SESC Santana.
Neste domingo, 22 de outubro, a unidade comemora o seu primeiro aniversário. Como parte desta comemoração, haverá uma exposição dedicada à realização daqueles murais. A exposição traz 18 desenhos originais, as máscaras que foram utilizadas na pintura dos murais, fotografias e filmes da realização de todas as fases do trabalho e uma intervenção visual na piscina. Além disso, é claro, os três murais continuam lá, em rara oportunidade de velos sem as redes de proteção.
Estarei por lá das 10 às 17 h, neste domingo 22 de outubro. Carlos Mattuck"


No mais, a Mostra de Cinema começando, a Bienal (recomendo não perder...o León Ferrari, que também está por lá! e também a Eloisa Cartonera), e várias outras exposições (só no parque Ibirapuera: MAM na Oca, a da Arte Concreta'56, a Paralela...)

Enfim, boa sorte!

.....

Tá chegando a tradicional balada de aniversário do Quasímodo!

.....

Hoje tem pré-lançamento da minha banda nova, a Turma do Funil (carnaval, suor, cachaça e rock'n'roll) no Louie Louie Bar - R. Oscar Gomes Cardim, 36, Brooklin.

.....

Saiu uma foto minha no Overmundo, o site preferido de 10 entre 10 estrelas:

http://www.overmundo.com.br/banco/glitter-rock

.....

Tá quase pronto meu projeto com a Paola Pelosini: meus poemas recitados por ela, com bases 'eletrônicas-industriais-pop-sampleadas' feitas por mim. Em breve num blogue perto de você.

2 Comments:

At 11:08 PM, Blogger André Lasak said...

PORRA!

Só li no domingo esta lista! Perdi seu pré-lançamento a

 
At 11:10 PM, Blogger André Lasak said...

... perdi seu pré-lançamento a UM quarteirão do bar! Moro quase ao lado do Louie Louie...

Fica pra próxima...

Abração!

 

Postar um comentário

<< Home