segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Sons de Segunda - The Police no Grammy e DVD

Há pouco tempo critiquei o lançamento do disco Love, com músicas dos Beatles, que achei muito conservador.

Para meu grande alívio - agora posso falar VIU? EU ESTAVA CERTO! – saiu no final do ano passado um excelente documentário sobre o The Police, banda garantida no Top 5 por aqui. O filme chama-se ‘Everyone Stares: The Police Inside Out’, e foi feito por Stewart Copeland.

Acontece que o baterista (um dos melhores do rock) carregava pra todo lado uma câmera Super 8, registrando bastidores, shows, farras, brigas...

Com o fim da banda, ele entrou no ramo de soundtracks (9/2 Weeks, Highlander, Wall Street, Rumblefish). E finalmente, com os anos de experiência, ele decidiu meter a mão naquele material.

O filme foi exibido em Sundance, e tem ótimas imagens, mas o que interessa por aqui é a EXCELENTE trilha sonora, que se vale do mesmíssimo processo daquele disco dos Beatles: Stewart pegou todas as gravações de sua ex – banda, abriu os canais e preparou uma bela salada mixta. Sem medo. Repetições estranhas, efeitos, vozes em lugares inesperados...às vezes esbarra no DUB, estilo experimental da Jamaica.

Ainda não saiu em CD, aqui nessa entrevista na Billboard ele diz que só falta convencer o Sting...

Mas é claro que tem o trailer no YouTube! Dá pra dar um gostinho. Repara na trilha, especialmente no começo.

Ah, e dia 11 de Fevereiro eles tocam juntos no Grammy! Acho que passa no SBT (o site do Sting fala "Brazil: SB" - deve ter faltado o "T". Se passar é imperdível...se não passar dia 12 de manhã tou no You Tube.

Esse ano é o 30º aniversário da banda, a esperança é que eles façam uma turnê de comemoração! Espero que esse show do Grammy deixe eles com cócegas...

Segunda que vem tem mais The Police e mais misturas corajosas.