Em Melbourne - Stencil Festival 2007

Mandaremos notícias por este blog: impressões da cidade, uma pinturinha paulistana nas ruas de lá, parcerias internacionais, a oficina...


Chilhiro mora em Tókio e tira fotos deslumbrantes.
a cidade não para ('a cidade só cresce/o de cima sobe, o de baixo desce' - Chico Science)
O Gabriel Pedrosa eu conheci em oficinas de poesia do Frederico Barbosa. o Gabriel é daqueles caras que sem fazer força todo mundo reconhece como um artista pronto. esse livro é de poesia, claro, com um trabalho visual bem forte na disposição dos versos, uso das fontes, etc. fora isso, o cara tem um trabalho sensacional em poesia-objeto, que ainda vai dar o que falar.
e o agito continua, lá na agitada Galeria Central. o tema é interessante: ilustadores consagrados e altamente publicados mostram seu 'lado B', seu lado mais autoral. fiel à sua proposta de unir arte e educação, a GC programou várias oficinas para os meninos que andam e aprendem ali. e o site é bem bonito.
Essa quinta tem abertura da nova expo do pessoal do Stencil. Quase todos os fundadores que ainda estão em atividade, e os mais novos (mas muito longe de 'novatos') Bete Nóbrega e Alexandre Órion.Dica para quem conhece a boemia: fica naquela rua do Gigetto e do Família Mancini, que recentemente virou um calçadão bem bacana.
Te vejo lá.
Boa notícia! O Sprays Poéticos foi convidado a participar do Stencil Festival 2007, em Melbourne, Australia. Esse festival rola todo ano, é o mais importante nessa área (stencil). Olha nóis lá!