quinta-feira, março 30, 2006

Encontro com o Ozi




Estava andando pela Vila Madalena e esbarrei no Ozi por ali, em grande estilo como sempre. Saravá, Ozéas!

Local: esquina das ruas Wisard e Fidalga
Foto: eu

segunda-feira, março 27, 2006

Dia do Graffiti - parte II

Primeiro uma correção: ao contrário do que disse no post anterior, saiu uma bela matéria no JT sobre o dia do graffiti, com o título "Pichação não! Hoje é dia do grafite" e destaque total para a exposição na Oficina Central, o que mostra como eu e o JT estamos sintonizados!

Quem me passa a correção é Ozeas Duarte, que estava presente na abertura - em carne e osso e num belíssimo trabalho. Aliás, vale muito a pena visitar a exposição. Tem os caras das antigas - Rui Amaral, Ozi, Celso Gitahy, Donato, e os novos que também estão mandando muito bem: Chivitz, Jay, Melim...

Estive lá com minha super digital 2.o e logo mais irei postar umas fotos.

Dia do Graffiti


Pensei que ia sair em toda a mídia, mas pelo menos na Folha e no Estado não vi nada sobre o Dia do Graffiti (que é hoje). Devem estar rolando vários eventos pela cidade, mas vou destacar um, que é uma exposição com 10 artistas, que abre hoje e fica até 13 de Abril, lá na Oficina Central do Danilo Blanco (Rua Fortunato, 236, Higienópolis). Além de ser um espaço bem interessante, é lá que rolam os encontros dos Stencialistas, que são meus parceiros no Sprays Poéticos e certamente estarão por lá.

Como diria Michael Jackson, i'll be there.

Em cima, foto (by me) da fachada da Oficina Central, com mais um trabalho bacana do Kaleb.

Maiores detalhes: www.stencilbrasil.com.br ou 3333-7906 (Oficina)

terça-feira, março 21, 2006

Que notícia...

Não tem como não ficar mal com a manchete principal da Folha de SP de hoje...resumindo, nos últimos 25 anos 40% dos seres vivos do planeta simplesmente sumiram, e estamos a beira de uma onda de extinção de proporções gigantescas. Quer ler? Vai lá:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2103200601.htm


Quem resumiu o sentimento de todos nesse momento foi o Angeli:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/quadrin/f32103200601.htm


Triste...

quarta-feira, março 15, 2006

Homenagem com pequeno atraso!

Ontem foi o Dia Internacional da Poesia. Acho. Porque dei uma busca no google atrás de maiores informações, mas minha situação só piorou, porque tem sites que falam em 21 de Março, não 14! Mandei um mail para o pessoal da Casa das Rosas...não que me preocupe muito, mas fiquei curioso. Alguém tem alguma pista? Quem criou a data? Qual é o dia certo? Existe alguma comemoração digna de nota?

Bom, enquanto isso deixo uma pequena homenagem à minha amiga:


os poemas? são malucos

esses seres

vadios, indóceis, barbudos, brutos

bêbados

arrotando infâmia

e

gritando impropérios

pelas ruas

levantando a saia das meninas

enquanto recitam seus motes

desconexos



os poemas não dormem nunca

terça-feira, março 14, 2006

Foto do Kaleb

Pintou uma foto minha no fotolog do Kaleb! Ou do Calebi, como ele está assinando agora. Para quem não teve a honra, o figura é um dos mais talentosos da nova geração do graffiti. A primeira vez que vi um trampo dele foi num muro perto do bequinho da Vila Madelena, e me chamou a atenção o fato de que ele usava um texto, o que tinha tudo a ver com o projeto Sprays Poéticos que eu estava começando a botar nas ruas. Achei o site dele, gostei mais ainda, e fui atrás do cara. Queria muito que ele estivesse no SP, mas uma viagenzinha a Firenze atrapalhou (ele está por lá, entre Michelangelos). Mas foi ele quem me levou a conhecer o Celso Gitahy e o Ozeas Duarte (saravá...), e daí a coisa deslanchou. Kaleb, saudades de sair fotografando seu trabalho!

http://www.flickr.com/photos/segundaordem/93632601/

domingo, março 12, 2006

Charge Poética


Micro-poema comentando os modos e hábitos nos grandes salões do poder:



ÉTIQUETA